quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Atarxerxes



Meu querido Atarxerxes! Foi um presente que o Damião trouxe para mim do Espírito Santo. Veio em uma caixa térmica lacrada com água e muito gelo para manter a temperatura corpórea baixa em virtude do vôo com escala em Brasília. Ao chegar, muito cuido para aquecer a água até a temperatura ambiente. Foi necessário esforços para que não ocorresse abruptamente. Mas deu tudo certo! Lindo e rubro! Seu novo lar era á área de serviço próximo ao tanque, dentro de uma piscininha de plástico de 500 litros, devidamente cheia de água salgada com PH controlado.

Neste primeiro momento causou curiosidade em muitos. Alguns chegaram a vir aqui em casa vê-lo pessoalmente. Não estavam crendo em uma existência tão distinta. Mas logo se acostumaram com ele e fizeram amizade.

Os primeiros amigos, além dos meus, foram as corujas. Elas sempre o convidavam para churrasquinhos e baladas pela noite de Uberlândia. Senti sua agenda cheia, mas ele sempre dava um jeito de me acompanhar. Alah, ia grilar caso contrário.

Depois de algum tempo e com seu networking em andamento, foi convidado para substituir um instrutor de mergulho em Angra. Acabou voltando nas altas temporadas, cobrindo o cara em Paraty e em Fernando de Noronha em alguns casos. Atualmente, é um profissional bastante requisitado. Com essa vida marítima em ascensão, Atarxerxes quase não vem a Uberlândia.

Nossa última viagem foi ao Rio de Janeiro. Ele estava de folga por lá no carnaval. Fomos à Cidade do Samba conhecer o galpão da Mocidade Independente de Padre Miguel. Um show! Ficamos amigos do pessoal da comunidade. Enquanto aguardávamos um coreógrafo chegar, conhecemos uma costureira super simpática, a Ritinha. Dali, fomos curtir a noite na Lapa, no Circo Voador. Ele levou a Ritinha e logo se apaixonaram. Eles formavam um lindo casal, mas ela vive no mundo do samba e ele é um cara mais natureza, mais “Jack Johnson” e a união acabou não durando mais que três anos e onze meses. Mas enfim, ambos conversam pelo MSN todos os dias e de boa. "Pseudo amigos". Sim, Atarxerxes nunca me viu com zero de roupa ãhãh?!

Atarxerxes, sei que você acompanha o blog e que vai ficar inibido com elogios em meríades, mas saiba que nosso amor por ti é verdadeiro, puro e fraterno. Espero te encontrar no carnaval deste ano no Rio! Amo-te!


Nenhum comentário: